O projeto se baseia em fotografar pessoas com o fundo na mesma cor extraída de um retrato de 11 x 11 pixels da mesma pessoa. Seu objetivo é se tornar uma referência cromática que vai além do limite de nossos códigos, catalogando e relacionando todos os possíveis tons da pele humana com a escala PANTONE®.
Angelica é uma carioca, estudou Design de Moda no Senai CETIQT e se formou em Belas Artes pela UFRJ, ambas no Rio de Janeiro. Trabalhou na indústria de moda brasileira antes de se mudar para a Espanha, onde fez um mestrado em Jornalismo de Moda na UNED e Conceitualização e Criação Fotográfica pela EFTI Photography School.
O objetivo de seu trabalho é alcançar o envolvimento direto do público na fotografia como um conceito amplo, como uma forma de comunicação não passiva entre as pessoas. Todos os seus trabalhos são carregados questões culturais, sociais e de identidade racial.
Conheça agora o projeto Humanae de Angelica Dass:


































E aí, descobriu a cor de sua pele? Não? Então visite a página do projeto e boa busca! Visite a página da artista e conheça mais de seu trabalho.
Curtiu? Seguiu? Então fique tranquilo que você vai receber sua dose diária de inspiração que nós do Desafio Criativo entregamos a você!
Um abraço e até o próximo post! =)
Muito louca a idéia do pantone! É para mostrar que somos todos um mix de tons! "De acordo com essa análise, 67,1% dos genes de Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o Neguinho, têm origem na Europa e apenas 31,5%, na África.
"Europeu, eu?! Um negão desse", disse, apontando para si mesmo e num tom entre divertido e desconfiado, ao ouvir o resultado do exame da amostra de saliva que enviou ao Laboratório Gene, do genetista Sérgio Danilo Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)" http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070424_dna_neguinho_cg.shtml
Muitíssimo interessante!! Obrigado por compartilhar conosco, Raquel!!
Muito boa a comparação ao nos comparar: a cor da pele é, do ponto de vista genético, o equivalente à pintura de um carro. "É como a diferença entre um Fiat amarelo e um Fiat vermelho. Por dentro, são iguais".
Obrigado Raquel!